40 Toneladas de Materiais de Apreensão Foram Totalmente Destruídos na Cidade da Polícia no Rio de Janeiro
Nesta terça (27), na Cidade da Polícia (CIDPOL) o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel e o Secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Marcus Vinicius de Almeida Braga, conduziram o evento que destruiu 40 toneladas de materiais de contrafeito, entre eles, calçados, bolsas, bebidas, cigarros, cartuchos de impressoras, óculos entre outros itens contrabandeados e falsificados, recolhidos em 80 apreensões realizadas pela Delegacia de Repreensão aos Crimes Contra Propriedade Imaterial (DRCPIM).
O delegado Mauricio Demétrio da (DRCPIM) expôs que os trabalhos realizados pela sua equipe foram otimizados após a aprovação da lei nº 8.377, de 16 de abril de 2019 que tem por objetivo regular a destruição de material falso, contrafeito, contrabandeado e/ou em descaminho, aprendidos em procedimentos de investigações em até 30 dias.
“Está maravilhoso agora! O tempo de cinco anos caiu para 15 dias e hoje seis policiais foram liberados para investigação com a nova lei sancionada. Foi a quebra da burocracia! Obrigada governador” Disse o delegado Mauricio Demétrio.
PROMESSA DE PRIMEIRO DISTRITO POLICIAL NO BAIRRO DA TIJUCA
Na oportunidade o governador Wilson Witzel citou que pretende construir o primeiro distrito policial no bairro da Tijuca, localizado na Zona Norte do Rio. O distrito consistirá em um prédio que integrará delegacia e batalhão, com sala de integração, salas de planejamento, salas de escuta e se estima o custo em torno de R$ 30 milhões. A ideia do governador é que ao todo, 40 distritos sejam construídos.
“O distrito policial é uma integração de batalhão e delegacia em um único prédio. As estruturas, hoje, precisam ser reformadas, tanto as delegacias como os batalhões. Então, ao invés de reformarmos batalhões e delegacias que são estruturas antigas, a minha proposta é criarmos os distritos policiais. As delegacias de hoje são muito mais custosas, precisamos aprimorar.” Citou o governador Wilson Witzel.
Presentes no evento também estavam o vice-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Bomfim de Castro e Silva; O comandante-geral do Corpo de Bombeiros e secretário de Defesa Civil do RJ, Roberto Robadey Costa Júnior; O subsecretário de Planejamento e Integração Operacional, delegado Fábio Barucke; A subsecretária de Gestão Administrativa, Delegada Gisele de Lima Pereira; deputado estadual, Jorge Filipe Netto; Presidente do SINDPOL-RJ, Marcio Garcia.