Diretora do SINDPOL-RJ participa do 1º Seminário Nacional de Perícia Papiloscópica e Reconhecimento Facial Humano
Nos dias 25 e 26 de abril, aconteceu o I Seminário Nacional de Perícia Papiloscópica e RFH (Representação Facial Humana) do país. O evento foi realizado pela ASPPEB (Associação dos Papiloscopistas Policiais do Estado da Paraíba, com o apoio da FENAPPI (Federação Nacional dos Peritos Oficiais em Identificação Humana) e aconteceu no Estado da Paraíba.
O Estado do Rio de Janeiro foi representado pela Papiloscopista Policial, Alessandra Korenchendler, Diretora do SINDPOL RJ para o cargo de Papiloscopista Policial e também Conselheira da APPOL-RJ (Associação dos Papiloscopistas Policiais do Estado do Rio de Janeiro).
O Seminário apresentou rico material em pesquisa científica e técnicas inovadoras nas diversas áreas da Identificação Humana, Perícia Papiloscópica, Perícia Necropapiloscópica e Representação Facial Humana.
“Eventos como este são fundamentais para a troca de conhecimentos e experiências entre nós, os Peritos em Identificação Humana de todo o Brasil. Além disso, apresenta novas ferramentas e metodologias que evidenciam a evolução e aprimoramento contínuo de nossa ciência. Me sinto orgulhosa de meus pares e posso dizer que voltei com as baterias recarregadas para meu Estado”, afirmou Alessandra.