Sociedade carioca pede mais investimentos para Polícia Civil
Manifestação lembra vítimas da violência, entre elas, policiais civis em serviço
04/11/2011
Os parentes de vítima da violência no Estado do Rio de Janeiro prestaram uma homenagem na manhã deste domingo (4), na praia de Copacabana, em frente à Avenida Princesa Isabel, na zona sul do Rio de Janeiro. O cinegrafista Gelson Domingos também foi homenageado.
Para Antônio Carlos Cosa, presidente da ONG Rio de Paz, que organizou o evento, esta é uma forma de lembrar todos aqueles que morreram devido a violência e também cobrar mais ações das autoridades.
– Estamos aqui para homenageá-los e não deixar que sejam esquecidos. Somos favoráveis as políticas de pacificação e não podemos só criticar, estamos aqui para mostrar que também estamos juntos para lutar contra a violência.
Ele ainda afirma para uma mudança geral é necessário que também sejam feitos investimentos em todas as esferas públicas, principalmente nas polícias civil e militar.
– É necessário que sejam feitos investimentos em todas as áreas, precisamos acabar com a desigualdade social, e também investir nas polícias que muita das vezes não tem recursos para fazer investigações e até mesmo para trabalhos básicos.
Já para o irmão do cinegrafista Gelson Domingos, que foi morto durante um confronto entre traficantes e policiais, toda e qualquer forma de homenagem é válida.
– Ficamos muito felizes em ver tudo isso. Nos alegra saber que a sociedade não esqueceu do Gelson, foi tudo muito bonito, várias pessoas vieram nos confortar e dar apoio, isso ajuda a diminuir a dor.
FONTE: R7