SINDPOL/RJ estuda programa para a saúde do policial civil
A presidente do SINDPOL/RJ, Márcia Bezerra, o vice, Luiz Cláudio Cunha, reuniram-se com agentes e delegados da Polícia Federal em Brasília, na última sexta-feira, 04 de fevereiro, com objetivo de conhecer em detalhes o PF – SAÚDE, o Programa de Assistência à Saúde dos Servidores da Polícia Federal, que é gerido pelos próprios policiais federais, desta forma eliminando os onerosos custos de uma administradora de planos de saúde.
O programa foi instituído em agosto de 2022 e destina-se a todos os servidores ativos, inativos e pensionistas da Polícia Federal, bem como seus dependentes. O plano contempla ASSISTÊNCIA INTEGRAL, médica, odontológica, paramédica (psicologia, fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia e terapia ocupacional) e acomodação em apartamento individual.
A implantação de um programa como o PF – SAÚDE, representará um grande salto na segurança e qualidade de vida de todos os Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro.
Análises comparativas de custos realizada apontam para o potencial de redução de mais de 50% de despesas, do policial civil, com a sua saúde e dos seus dependentes.
Para que isso se torne realidade, é imprescindível que o Governo do Estado e a SEPOL e a categoria policial abracem a iniciativa.
O SINDPOL/RJ está estudando detalhes sobre o formato do programa e emprenhará esforços para a proposição de um programa similar voltado às necessidades dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro.
O que você acha da implementação de um programa nesse formato para atender os servidores da Polícia Civil do nosso estado?
Conheça o PF Saúde:
https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/pf-saude