Filie-se

40 Toneladas de Materiais de Apreensão Foram Totalmente Destruídos na Cidade da Polícia no Rio de Janeiro

Sindpol RJ Comente 28.08.19 1502 Vizualizações Imprimir Enviar

 

Nesta terça (27), na Cidade da Polícia (CIDPOL) o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel e o Secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Marcus Vinicius de Almeida Braga, conduziram o evento que destruiu 40 toneladas de materiais de contrafeito, entre eles, calçados, bolsas, bebidas, cigarros, cartuchos de impressoras, óculos entre outros itens contrabandeados e falsificados, recolhidos em 80 apreensões realizadas pela Delegacia de Repreensão aos Crimes Contra Propriedade Imaterial (DRCPIM).

O delegado Mauricio Demétrio da (DRCPIM) expôs que os trabalhos realizados pela sua equipe foram otimizados após a aprovação da lei nº 8.377, de 16 de abril de 2019 que tem por objetivo regular a destruição de material falso, contrafeito, contrabandeado e/ou em descaminho, aprendidos em procedimentos de investigações em até 30 dias.

“Está maravilhoso agora! O tempo de cinco anos caiu para 15 dias e hoje seis policiais foram liberados para investigação com a nova lei sancionada. Foi a quebra da burocracia! Obrigada governador” Disse o delegado Mauricio Demétrio.

PROMESSA DE PRIMEIRO DISTRITO POLICIAL NO BAIRRO DA TIJUCA
Na oportunidade o governador Wilson Witzel citou que pretende construir o primeiro distrito policial no bairro da Tijuca, localizado na Zona Norte do Rio. O distrito consistirá em um prédio que integrará delegacia e batalhão, com sala de integração, salas de planejamento, salas de escuta e se estima o custo em torno de R$ 30 milhões. A ideia do governador é que ao todo, 40 distritos sejam construídos.

“O distrito policial é uma integração de batalhão e delegacia em um único prédio. As estruturas, hoje, precisam ser reformadas, tanto as delegacias como os batalhões. Então, ao invés de reformarmos batalhões e delegacias que são estruturas antigas, a minha proposta é criarmos os distritos policiais. As delegacias de hoje são muito mais custosas, precisamos aprimorar.” Citou o governador Wilson Witzel.

Presentes no evento também estavam o vice-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Bomfim de Castro e Silva; O comandante-geral do Corpo de Bombeiros e secretário de Defesa Civil do RJ, Roberto Robadey Costa Júnior; O subsecretário de Planejamento e Integração Operacional, delegado Fábio Barucke; A subsecretária de Gestão Administrativa, Delegada Gisele de Lima Pereira; deputado estadual, Jorge Filipe Netto; Presidente do SINDPOL-RJ, Marcio Garcia.

© 2024 SINDPOL.
Enviar um mensagem
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?