Filie-se

“Coxinhaço” dos policiais civis é destaque no Jornal Extra

jonatas Comente 13.02.25 56 Vizualizações Imprimir Enviar

O Jornal Extra divulgou o “coxinhaço”, ato promovido pelo Sindpol-RJ nesta quarta-feira (12) em frente à Sepol. A manifestação teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para diversas questões que afetam a rotina e a vida do policial civil.

A categoria sofre com quase 30% de perdas salariais, referentes ao não pagamento da recomposição, conforme Lei assinada pelo governador, dentre outras demandas não atendidas que geram um grande descontentamento entre os policiais, situação que vem se agravando, e que pode levar a uma paralisação geral da Polícia Civil.

Em entrevista, o vice-presidente do Sindpol-RJ, Luiz Cláudio Cunha, explicou que todas as tentativas de mediação com o governo esbarraram na falta de respostas concretas, com a ausência de membros da Casa Civil em reuniões importantes. Essa falta de comunicação gerou um clima de frustração entre os profissionais da segurança pública.

O “Coxinhaço” simboliza a insatisfação dos policiais civis com as condições de trabalho e a remuneração oferecida pelo governo do Rio de Janeiro, evidenciando a necessidade de diálogo e negociação para atender às demandas da categoria.

O Sindpol-RJ anuncia que iniciará uma grande campanha para denunciar esses problemas e buscar soluções junto ao governo estadual.

Confira a matéria completa no site: https://bit.ly/4gGbrHm

© 2025 SINDPOL.
Enviar um mensagem
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?