Deputados votam pela manutenção da proibição do reajuste de servidores públicos que atuam no combate à Covid-19
Nesta quinta (20), o Congresso Nacional manteve o veto presidencial n°17/2020 sobre a proibição de reajustes e progressão funcional até 31 de dezembro de 2021 para categorias de servidores públicos que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus, como policiais e médicos.
Ao todo foram 316 votos contra à derrubada do veto e 165 favoráveis (clique aqui para ver o documento com os votos de todos os deputados)
Com a manutenção do veto policiais civis do RJ não irão contar tempo para triênios e licença prêmio:
Além de não poderem conceder reajustes, a União, os estados, os municípios e o Distrito Federal não poderão contar o tempo decorrido durante o período para o pagamento de progressões funcionais, concessão de anuênios e outros benefícios ligados ao tempo de serviço até 31 de dezembro de 2021.
Ficam de fora da restrição os aumentos aprovados antes do estado de calamidade pública, como o concedido aos militares das Forças Armadas pela Lei 13.954/19.
A categoria deve se manter unida e atenta às notícias das entidades de classe, pois novos ataques aos servidores tramitam no Congresso Nacional.
Siga nossas redes e fique por dentro dos assuntos relevantes para a nossa categoria.
FACEBOOK:
https://www.facebook.com/sindpolrio
https://www.facebook.com/colpol.rj
INSTAGRAM
@SINDPOLRJ – https://www.instagram.com/sindpolrj/
TWITTER
@SINDPOLRJ – https://twitter.com/SINDPOLRJ
SITE
SINDPOL-RJ https://www.sindpolrj.com.br/
COLPOL-RJ https://colpol.com.br/