Operação Cumpra-se a Lei – SEGUNDA FASE
Conforme informamos anteriormente, ficou decidido pelo voto da maioria presente na Assembleia Geral do dia 17 de janeiro de 2012 que continuaremos com a OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI.
Em verdade, iniciaremos uma nova fase por assim dizer.
Logo encetaremos a SEGUNDA FASE da OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI.
Estamos contando com o apoio de vocês policiais civis e solicitamos que nos enviem informações (email: sindpolcivrj@gmail.com) esclarecendo quais foram as principais dificuldades enfrentadas e que tipo de medidas vocês esperam que adotemos para auxiliar ainda mais no fortalecimento do cumprimento da lei nas unidades policiais.
É crucial fazermos esse brainstorming antes de iniciarmos a segunda fase da Operação Cumpra-se a Lei.
Assim como, é igualmente importante identificarmos os erros do percurso.
Por hora, cabe salientar que o policial civil precisa conscientizar-se do seu papel dentro da unidade policial.
A primeira fase da Operação Cumpra-se a Lei conveio para arredar os olhos do policial civil e orientá-lo sobre os seus direitos no exercício da profissão, para que opere no dia a dia de acordo com a legislação vigente.
Segundo bem destacado pelo Presidente da Cobrapol, Jânio Gandra: “a ideia é esclarecer que o policial civil, independente do cargo que ocupe, não deve buscar suprir as deficiências estruturais e institucionais da Polícia Civil para além dos limites de sua competência e atribuições funcionais”.
É interessante frisar que a segunda fase da Operação Cumpra-se a Lei deve ter início após concluirmos o trabalho de conscientização dos policiais civis iniciado na primeira fase da operação.
Portanto, colabore conosco fornecendo cópia da Cartilha da Cobrapol e cópia da Cartilha do SINDPOL RJ para os colegas de trabalho que ainda não estão conscientes do seu verdadeiro papel dentro da unidade policial e dos seus direitos no exercício da profissão.
Por derradeiro, destacamos novamente que a segunda fase da operação iniciará tão logo tenhamos concluído o trabalho de conscientização dos nossos pares.
Para isso, contamos com o total apoio dos filiados.
Aos colegas de trabalho que ainda não fazem parte do SINDPOL RJ: precisamos da ajuda de vocês.
A forma mais simples de ajudar é se filiando ao SINDPOL RJ.