Policial civil é hora de ir às ruas lutar pela sua recomposição salarial

jonatas Comente 29.08.24 137 Vizualizações Imprimir Enviar

Direito previsto em Lei só será garantido com forte mobilização da categoria

Ontem (28/08), os servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro, junto ao Movimento Recomposição Salarial, Já!, estiveram nas ruas, mais uma vez, para cobrar do governador Cláudio Castro o pagamento da segunda e da terceira parcelas da recomposição salarial, conforme aprovado na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) em outubro de 2021. Contudo, os servidores não foram recebidos pelos representantes da Casa Civil e só receberam omissão e desrespeito por parte do governo estadual.

O que os servidores públicos do Estado do Rio querem é a recomposição da segunda parcela a contar da competência de janeiro de 2023 (5,3%) e mais 5,62%, a contar de janeiro de 2024. Fazendo isto, se garante a isonomia do Executivo com os demais poderes (Judiciário e Legislativo), que já receberam suas recomposições.

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (Sindpol-RJ) integra o Movimento Recomposição Salarial, Já! com outras entidades sindicais de diversas categorias. Essa é uma luta de todo serviço público estadual e se faz muito necessária uma grande mobilização por parte dos servidores para que o direito à recomposição seja garantido. Por que, então, os servidores da Polícia Civil não comparecem aos atos públicos?

Já são 10 anos sem recomposição salarial. O que os policiais estão aguardando para se mobilizarem e integrarem o movimento junto às demais categorias da segurança pública e de todo serviço público estadual? A pressão se faz nas ruas, na porta do Governador, por isso, é chegada a hora de ir às ruas clamar ao governador Cláudio Castro a retomada do diálogo iniciado em junho de 2024! O Sindpol-RJ convoca todos os policiais civis a comparecerem nos próximos atos e mobilizarem a categoria para a garantia deste direito.