SINDPOL/RJ Lamenta Morte do Policial Thiago Teixeira

SINDPOL RJ Comente 09.08.24 149 Vizualizações Imprimir Enviar

Com profundo pesar e indignação, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (SINDPOL) recebeu a notícia do assassinato do policial civil Thiago Luiz Almeida Teixeira, nas proximidades da comunidade Cidade de Deus.

Este trágico episódio é apenas mais um entre tantos que expõem a fragilidade em que se encontram os trabalhadores policiais civis do Rio de Janeiro, que diariamente enfrentam riscos no exercício de suas funções, sem que tenham como contrapartida medidas mínimas de proteção de suas integridades físicas e psicológicas.

Por solidariedade à família e aos entes queridos de Thiago, bem como a toda categoria de trabalhadores da área da segurança pública, o SINDPOL/RJ vem a público questionar:

1. Quais as medidas tomadas e planejadas pela SEPOL/RJ para tratar do assassinato do Policial Civil Tiago Teixeira?

2. Quais as medidas tomadas para acolhimento e suporte de seus familiares neste momento sensível?

3. Quais medidas serão tomadas pela SEPOL/RJ a fim de garantir que episódios nefastos como este não se repitam?

A memória de Thiago Luiz Almeida Teixeira deve servir como um chamado urgente para a melhoria das condições de trabalho e segurança de todos os nossos agentes. Que seu compromisso e coragem inspirem a todos nós na busca por justiça e proteção.

Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (SINDPOL)