Filie-se

Artigo: Um pedaço da lua…

Sindpol RJ Comente 18.07.11 2124 Vizualizações Imprimir Enviar

Pedaço da lua…

“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.

E é assim que a maioria tem optado por viver.
O silêncio tem sido gritante! E se tenta a todo custo através de um jargão besta de que “na policia nada pode ser tão ruim que não possa piorar”, encontrar as suficientes justificativas para nada dizer/fazer.
Agir com indiferença pode até ser uma boa, mas acreditem os mais beneficiados são sempre aqueles que contam com nosso silêncio para reiterar uma prática de desonestidade absurda de fazer até cego enxergar.

São atos, às vezes, aparentemente pequenos que se somam e que ao final fazem uma grande diferença e refletem, por conseqüência em tudo que você já sabe ou, quem sabe, vive. Outro dia, enquanto trabalhava, vi e ouvi um operador do direito questionando sobre a falta de honestidade das pessoas, e assim disse: “todo mundo quer ser honesto, mas levaram um pedaço da lua e ninguém sabe quem levou. ”. A frase é ridícula, nem riso enseja, e de forma alguma torna como verdade que todas as pessoas são desonestas a depender das circunstâncias.

Quem foi que disse que é verdadeiro o adágio popular de que “a ocasião faz o ladrão”? E olha que tem uma grande diferença se a gente inverter a frase e disser que “o ladrão é que faz a ocasião”. Ser honesto nesse país não é coisa fácil, até porque para desonestidade inventam todo tipo “legal” de justificativa, e o pior é quando essas situações são julgadas por juízes amanuenses. Ai danou-se! Fica tudo como está, e viva a desonestidade! A pobre da discricionariedade que o diga!

Bom, quanto ao pedaço da lua, não o tenho na minha casa, lá, só algumas continhas que não consigo colocar em dias com meu salário de policial do Estado do Maranhão (Mas, pior seria se fosse do Rio de Janeiro!). A todos nós, os votos de sempre: “força, coragem e determinação!”
EPC do Maranhão – Márcia Gardênia. Em 13.07.2011 – Fonte: Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão

© 2024 SINDPOL.
Enviar um mensagem
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?