Fechando o ano com boa notícia. Ela é fruto de nossa luta. Sigamos firmes em 2019!

Sindpol RJ Comente 23.12.18 1243 Vizualizações Imprimir Enviar
A intensa luta do SINDPOL-RJ e COLPOL-RJ contra o “Pacote de Maldades” enviado à ALERJ pelo Governador (preso) Luiz Fernando Pezão manteve inalteradas as três últimas parcelas da incorporação da Gratificação Delegacia Legal, que foram conquistadas em 2014, através da luta do próprio SINDPOL-RJ na gestão anterior, em cinco parcelas.

Já na atual gestão, protagonizamos inúmeras batalhas históricas com o BPChoque, sob a chuva de balas de borracha, sprays de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo e efeito moral. Fomos a várias reuniões no colégio de líderes da ALERJ e com o próprio Governador, ajuizamos algumas ações na Justiça, provocamos o MP-RJ e MPF, sempre firmes e não aceitando nenhuma perda de direitos, exercendo essa liderança juntos aos colegas servidores reunidos no MUSPE, onde a Segurança foi o fiel da balança.

O sacrifício de muitos policiais e servidores em defender o sustento de suas famílias também barrou a perda dos triênios, licenças e pensões (essas ainda reconquistadas em dobro para morte em serviço dos policiais), além da citada incorporação GDL.

Valeu a pena, mesmo com o sangue, suor e lágrimas derramados (literalmente). Algumas cicatrizes físicas e psicológicas ficarão para sempre. Esperamos jamais ter que passar por essa situação, onde fomos obrigados a passar por 78 dias de greve (suspensa pelo STF) e distribuir cestas básicas para servidores passando necessidade pelos atrasos salariais que chegaram a quatro meses em algumas categorias.

Mas ninguém vai nos tirar o sabor de ter cumprido a nossa missão com coragem e valentia. As entidades apenas capitanearam e canalizaram essa energia que foi usada por muitos colegas, em benefício de todos os ativos e aposentados.

Parabéns aos que lutaram. Saibam que o contracheque de Janeiro/2019 não virá maior de graça. Nenhuma conquista foi fácil e sem luta. E nunca será. Nunca esqueçamos disso.

Força e honra para as novas batalhas que virão em 2019!

Leia matéria do site jornal Extra deste domingo, 23/12: