SINDPOL em reunião com colegas do interior do estado

Sindpol RJ Comente 25.05.21 1229 Vizualizações Imprimir Enviar

Representantes do SINDIPOL em reunião

A presidente do Sindicato da Polícia Civil (SINDPOL), Márcia Bezerra, acompanhada do vice-presidente Luiz Cláudio Cunha e do diretor de Interior, Carlos Ponce Leon, iniciou na última sexta-feira (21), a proposta de inclusão efetiva dos colegas do interior na participação no SINDPOL.

O primeiro encontro aconteceu na região do Vale do Paraíba, os representantes do SINDPOL visitaram a 93ª Delegacia de Polícia (DP) de Volta Redonda, a 90ª DP de Barra Mansa e a 88ª (DP) de Barra do Piraí. O vice presidente do SINDPOL, Luis Cláudio, conta que a equipe foi muito bem recebida com alegria e surpresa por todos os colegas, que disseram nunca terem sido visitados por representantes do SINDPOL.

Durante as visitas, os policiais do SINDPOL mostraram o andamento das reivindicações que já foram apresentadas para a Secretaria Estadual de Polícia Civil, (SEPOL), incluindo a correção do valor do auxílio-alimentação. Além de citarem os diversos contatos já realizados com representantes do poder legislativo, estadual e federal, que vem trazendo adesão e apoio às causas da categoria policial civil.

Alguns resultados dos apoios dos deputados foram a publicação das promoções que, mesmo enviadas regularmente pelo Serviço de Promoção da Polícia Civil (SEPROM/PCERJ), encontravam-se paradas na Casa Civil, pendentes de publicação no Diário Oficial do estado, e também o convite e a inclusão do SINDPOL como membro efetivo do grupo de trabalho, para tratar sobre a reestruturação das carreiras e valorização dos servidores da Polícia Civil, na Comissão de Servidores Públicos da Alerj, resultados que já estão favorecendo a categoria policial civil.

Outro ponto importante, amplamente discutido nas visitas, foi a necessidade de integração total do SINDPOL com as unidades da Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro(PCERJ)no interior do estado, além da criação de delegacias sindicais em cada região, onde um ou mais colegas lotados nas regiões do interior do estado fariam o atendimento e o encaminhamento de demandas locais para o SINDPOL, facilitando, também, o acesso dos policiais do interior às diversas assistências que o sindicato disponibiliza. Destaque para a indispensável assistência jurídica, considerada uma das mais importantes prestada pelo sindicato aos sindicalizados. Na ocasião, também foi discutido sobre o projeto que propões para a próxima eleição, a possibilidade de urnas eleitorais do SINDPOL, espalhadas por todas as regiões do estado, facilitando a participação de todos os policiais neste momento tão importante para a categoria.

Ao final das visitas, colegas não sindicalizados preencheram fichas de sindicalização e afirmaram acreditar na nova gestão do SINDPOL, prestando total apoio. A presidente Márcia Bezerra e os demais representantes do SINDPOL, continuarão visitando as unidades localizadas no interior do estado e convidando todos para participar como delegados sindicais ou não, mas que todos possam participar do sindicato.