SINDPOL-RJ e COLPOL-RJ falam a Record sobre os transtornos psicológicos dos policiais civis. A psicóloga e pesquisadora em psicologia do trabalho da UFRJ e também coordenadora do Depto. de Psicologia da COLPOL-RJ, Natália Neira, fala sobre a saúde psicológica do policial. Assista ao vídeo.

Sindpol RJ Comente 07.10.17 1401 Vizualizações Imprimir Enviar

O suicídio de um delegado da polí­cia civil na última quinta-feira (5) chamou a atenção para um problema comum a muitos agentes, os transtornos emocionais. Quadros de depressão podem se agravar sem a ajuda psicológica da instituição. A Policlínica da Policia Civil, que atende quase 10 mil policiais, não possui psiquiatra. O sindicato da categoria solicitou à Secretaria de Estado de Saúde um profissional da área mas teve o pedido negado. O presidente do sindicato vai procurar a Corte Interamericana de Direitos Humanos para denunciar o caso.