SINDPOL-RJ participa da Câmara Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro

Sindpol RJ Comente 28.10.19 1331 Vizualizações Imprimir Enviar

O presidente do SINDPOL-RJ, Comissário Marcio Garcia, foi eleito por unanimidade pelos 47 conselheiros que compõem o Conselho Consultivo da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro para ser o seu vice-presidente, sendo eleito presidente do Conselho o Secretário de Estado das Cidades, Juarez Fialho.

O Conselho Consultivo é formado por representantes da sociedade civil, empresarial, entidades de classe e profissionais, ONGs e órgãos do Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público, tendo a missão de discutir e orientar o Conselho Deliberativo presidido pelo Governador do Estado e formado pelos 21 prefeitos da Região Metropolitana, incluindo a capital.

Também foram eleitos pelo Conselho Consultivo mais 3 conselheiros que irão integrar o Conselho Deliberativo, sendo escolhidos o presidente da CEDAE, Hélio Cabral, a presidente da Comissão de Saneamento, Recursos Hídricos e Gás Natural da OAB-RJ, Dalle Schimdt e a vice-presidente do Instituto de Combate a Impunidade, Yedda Christina Filizzola.

Marcio Garcia, vice-presidente do Conselho Consultivo da Câmara Metropolitana do Rio de Janeiro e o presidente Juarez Fialho.

O objetivo da Câmara Metropolitana é definir os investimentos estratégicos de infra-estrutura, mobilidade urbana e outros como segurança e ordem pública em consórcio e cooperação federativa entre o Estado e os Municípios.

A função honorífica, voluntária e não remunerada atribuída à representação da categoria representa um grande prestígio aos policiais civis, pois fará com que ações governamentais possam ter a nossa opinião e olhar na qualidade de agentes de segurança pública e servidores públicos estaduais, representados pelo SINDPOL-RJ, mantendo a tradição iniciada pelo CONSPERJ (Conselho de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro), onde os representantes do SINDPOL-RJ (Marcio Garcia e Alessandra Korenchendler entre 2017-2019) e COLPOL-RJ (Walter Heil e Fábio Neira entre 2013-2015, Fábio Neira e Hildebrando Saraiva entre 2015-2017) foram ouvidos como representantes das entidades representativas dos trabalhadores da segurança pública naquele fórum presidido pelo Secretário de Estado de Segurança e extinto com o fim da SESEG e que discutia as políticas públicas de nosso Estado.