Torneio de Futebol da PCERJ anima o domingo dos policiais civis: SINDPOL e COLPOL foram parceiros do evento

Sindpol RJ Comente 03.10.18 1030 Vizualizações Imprimir Enviar

Ainda em comemoração ao Dia do Policial Civil (celebrado dia 29/09), os policiais civis e seus familiares tiveram um domingo de futebol e confraternização.

No domingo, 30/09, dezesseis times participaram do ““VIII Torneio de Futebol da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro”, que aconteceu no Centro Cultural e Esportivo Israelita Adolpho Bloch, na Barra, durante o dia todo.

Esse ano, o torneio contou com a ajuda, com a parceria do SINDPOL-RJ e da COLPOL-RJ para a confecção das camisas comemorativas que foram entregues a todos os participantes do torneio, que teve 16 times. Cada um desses times tem 17 participantes, cada.

O time vencedor foi o “Panela Velha”. O 2º lugar ficou com o pessoal da “Máquina do Mal”. O 3º lugar ficou com o “Unidos PCERJ” e o 4º lugar, com “Fazenda A Festa”. O artilheiro da competição foi o Luiggi, que jogou no time “Unidos PCERJ”. Luiggi se consagrou artilheiro pelo 3º ano consecutivo. Já o goleiro menos vazado foi o delegado Marco Aurélio, do time “Panela Velha.”

De acordo com o Oficial de Cartório, Lenilton Rodrigues, um dos organizadores do evento, esse ano o torneio de futebol teve Record de público: “Foi muito bom ver o evento tão cheio. Tínhamos nós só os jogadores, os policiais que participaram do campeonato, como também seus familiares e amigos. Tivemos um público estimado de quase 500 pessoas lá no clube. Foi um dia de alegria, futebol e confraternização. Comemoramos o Dia do Policial Civil, encerramos a Semana em comemoração à data de forma muito especial”, disse ele.

Além dos jogos de futebol, o evento foi realmente um evento para toda a família do policial civil. De manhã cedo, houve um café da manhã com frutas e sucos, parceria também da rede Hortifruti. Antes da abertura dos jogos, uma breve solenidade para a apresentação do Hino Nacional e Hino da PCERJ. Abrindo o torneio, aconteceu  uma partida de futebol feminino. Em seguida, teve início o torneio masculino, que seguiu até o fim da tarde. Além disso, houve também uma série de atividades, parceria do SESC, que entre outras ações realizaram atividades com as crianças e jovens presentes: brincadeiras, jogos, mediação de glicose e de frequência cardíaca etc.

Na hora da entrega das medalhas, Fábio Neira, presidente em exercício do SINDPOL-RJ, foi chamado para entregar as medalhas ao 3º colocado: “Foi realmente um dia de festa. Futebol é mesmo a nossa paixão nacional. Não por acaso, foi uma atividade que agregou tanta gente. Bonito ver os policiais aqui se divertindo e suas famílias juntas. Vida longa a esse evento”, afirmou Neira.

Marcio Garcia, diretor de Interesse de Classe da COLPOL-RJ, também foi prestigiar os colegas: “Parabéns a todos os envolvidos na organização desse grande evento e parabéns também aos nossos competidores. Um dia inteiro de jogos. Só mesmo muito amor à instituição e também, claro, muito amor ao futebol para dar gás à galera. Foi uma festa muito bonita. Muito bom estar aqui com essa galera toda. Energia boa e muita alegria celebrar o dia do Policial Civil aqui com todo mundo junto.”

f1 f2 f3 f4 f5 f6 f7 f8 f9 f10 f11 f12 f13 f14 f15 f16 fu