Filie-se

Mensagem enviada ao Secretário Beltrame sobre as gratificações não pagas

Sindpol RJ Comente 12.09.11 1567 Vizualizações Imprimir Enviar

GRATIFICAÇÃO NÃO É SALÁRIO! MESMO ASSIM NÃO SÃO PAGAS!

O SINDPOL RJ LUTA POR UM TRATAMENTO DIGNO PARA OS POLICIAIS CIVIS DO RIO DE JANEIRO!

Mensagem enviada hoje ao Secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro:

Ilmº Dr. Secretário de Segurança José Mariano Beltrame,
Até a presente data os colegas lotados em Delegacias Legais inauguradas esse ano ainda não começaram a receber a gratificação de Delegacia legal. Na reunião de 10/08/2011 nós conversamos sobre o assunto e, no dia seguinte, o senhor me ligou dizendo que o governador já havia resolvido o problema, fato esse divulgado pelo SINDPOL aos policiais civis. A ACADEPOL alega que precisa de uma autorização da SESEG para incluir os policiais lotados nestas UPJ no curso de Delegacia Legal, que é pré-requisito para o recebimento da gratificação de R$ 850 e mais uma vez o policial civil se vê aviltado pelo governo do estado.
Apesar dos esforços da Chefia de Polícia, que tem demonstrado ser a mais sensível aos problemas dos policiais civis na era Sergio Cabral, ainda temos que conviver com a humilhação de trabalharmos como policiais civis para um estado que nos impõe os seguintes fatos:
– Somos o PIOR SALÁRIO DO BRASIL;
– Trabalhamos em um estado que gasta mais com a alimentação de um preso do que com a alimentação de um policial civil;
– Não temos o nosso direito legal de termos uma carceragem própria como a BM, PM e a SEAP. Sendo obrigados a conviver com todo tipo de marginais com nível superior;
– A única medida que o governo do estado toma quando um policial civil adoece é cortar a sua gratificação de Delegacia Legal e o auxílio alimentação;
– Os investigadores de polícia da última convocação até hoje não receberam os R$ 500 dados pelo governo do estado na tomada do complexo do Alemão.
Esses são apenas alguns exemplos da falta de respeito e da falta de consideração que o governo do estado tem com os policiais civis. Mas mesmo assim o governo do estado ainda tem a “cara de pau” de nos cobrar resultados.
Que moral o governo do estado tem para nos cobrar alguma coisa Secretário?
Carlos de Moraes Gadelha de Vasconcellos
Presidente do SINDPOL – Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro

© 2024 SINDPOL.
Enviar um mensagem
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?