O Dia Internacional dos Museus – Museu da PCERJ

Sindpol RJ Comente 18.05.22 846 Vizualizações Imprimir Enviar
O Dia Internacional dos Museus é comemorado em 18 de maio e a data marca a iniciativa do Conselho Internacional de Museus (Icom).

O Museu da PCERJ: Criado em 1912 para auxiliar nas aulas práticas para a formação de policiais, foi incluído no projeto de reformulação geral da instituição do início do século XX. Atualmente o museu está em obras de restauração e durante esse período continuará aberto a visitação no prédio em anexo ao local original.

Em apoio a iniciativa da Diretoria do Departamento Geral de Pessoas, Delegada de Polícia Dra. Renata Costa Pompas e honra a toda a equipe que mantém o museu vivo, o SINDPOL/RJ estende a todos os colegas o convite para prestigiar a mais nova exposição contendo fotografias tiradas por policiais civis.

A mostra é resultado da premiação realizada pela Divisão de Valorização Profissional e Qualidade de Vida ao primeiro concurso de fotografias – Olhares sobre a Polícia Civil, “Em defesa de quem precisar”, que reúne 17 trabalhos que relatam o cotidiano da Polícia Civil através do olhar dos próprios policiais como forma de integrar a polícia a sociedade.
Exposição Itinerante de Fotografia Olhares sobre a Polícia Civil: “Em defesa de quem precisar”.

Período de 18 de maio até 18 de julho de 2022
Horário: 10 às 17h (Segunda a sexta-feira)

Rua da Relação, 40 – anexo – Centro – Rio de Janeiro
E-mail: museu@pcerj.rj.gov.br