O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro instaura Inquérito Civil Público para apurar o sucateamento na estrutura da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, através do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (GAECO), instaurou um Inquérito Civil Público para apurar o sucateamento na estrutura da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro como um todo.
O procedimento ministerial, assinado pelo Exmo. Promotor de Justiça, Dr. Tiago Gonçalves Veras Gomes, foi uma das consequências objetivas da mediação de greve proposta pelo SINDPOL-RJ, com apoio da COLPOL-RJ, junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT / 1a Região) e ao MPRJ, seguindo a mediação seu curso regular, com outras diligências a cargo da CEMEAR, sob a coordenação da Exma. Procuradora de Justiça, Dra. Ana Maria Di Masi.
As legítimas entidades classistas que representam os Policiais Civis, SINDPOL e COLPOL, através dos seus presidentes, foram formalmente convidados para contribuir com a referida apuração, no próximo dia 28/11, às 14 horas, em audiência na sede do MPRJ.