Filie-se

Reunião Sindpol-RJ e o Secretário de Segurança

SINDPOL RJ Comente 25.03.24 210 Vizualizações Imprimir Enviar

O Sindpol-RJ, representado por sua presidente, Márcia Bezerra e o seu vice-presidente Luiz Cláudio Cunha, realizou reunião com o Secretário de Segurança, delegado federal Vítor César dos Santos.

Na reunião o Secretário discorreu sobre seus projetos de planejamento e reformulação da Sepol, com ênfase sobre a necessidade de modernização dos processos de gestão, assim como a necessidade de melhor qualificação dos gestores da instituição.

O Sindpol-RJ apresentou o documento que contém as demandas dos policiais, onde enfatiza 3 pontos principais:

– Reajuste dos vergonhosos auxílios alimentação e transporte.
– Pagamento de horas extras e insalubridade.
– Incidência de triênio sobre o GHP.

Na ocasião também, o Sindpol-RJ relatou as péssimas condições insalubres das delegacias e a enorme vacância de efetivo para recompor as equipes das unidades, o que expõe os policiais a uma carga de trabalho e tensão muito maiores que o razoável.

Ao falar sobre o atraso nas promoções, o Secretário de Segurança mostrou conhecer bem o assunto, trazendo-o à pauta e afirmando ser incompreensível e inaceitável o exagero de promoções por bravura.

Ao final o Secretário de Segurança assumiu o compromisso de participar na reunião que o Sindpol-RJ realizará, e que nesta reunião irá travar uma conversa direta, franca e clara, com a categoria.

Esperamos muito sinceramente que o Secretário de Segurança compreenda e, de fato, atue para minorar as muitas dificuldades enfrentadas pelos policiais civis do Rio de Janeiro.

© 2024 SINDPOL.
Enviar um mensagem
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?