SINDPOL RJ Comente 25.03.24 299 Vizualizações Imprimir Enviar

O Sindpol-RJ, representado por sua presidente, Márcia Bezerra e o seu vice-presidente Luiz Cláudio Cunha, realizou reunião com o Secretário de Segurança, delegado federal Vítor César dos Santos.

Na reunião o Secretário discorreu sobre seus projetos de planejamento e reformulação da Sepol, com ênfase sobre a necessidade de modernização dos processos de gestão, assim como a necessidade de melhor qualificação dos gestores da instituição.

O Sindpol-RJ apresentou o documento que contém as demandas dos policiais, onde enfatiza 3 pontos principais:

– Reajuste dos vergonhosos auxílios alimentação e transporte.
– Pagamento de horas extras e insalubridade.
– Incidência de triênio sobre o GHP.

Na ocasião também, o Sindpol-RJ relatou as péssimas condições insalubres das delegacias e a enorme vacância de efetivo para recompor as equipes das unidades, o que expõe os policiais a uma carga de trabalho e tensão muito maiores que o razoável.

Ao falar sobre o atraso nas promoções, o Secretário de Segurança mostrou conhecer bem o assunto, trazendo-o à pauta e afirmando ser incompreensível e inaceitável o exagero de promoções por bravura.

Ao final o Secretário de Segurança assumiu o compromisso de participar na reunião que o Sindpol-RJ realizará, e que nesta reunião irá travar uma conversa direta, franca e clara, com a categoria.

Esperamos muito sinceramente que o Secretário de Segurança compreenda e, de fato, atue para minorar as muitas dificuldades enfrentadas pelos policiais civis do Rio de Janeiro.

Benefício para Policiais Sindicalizados do Sindpol

Comente SINDPOL RJ 11.07.24