SINDPOL – REUNIÃO DO PALÁCIO GUANABARA SOBRE COMISSÃO MISTA

Sindpol RJ Comente 11.05.24 189 Vizualizações Imprimir Enviar

Caros Colegas,

Nesta quinta-feira, o SINDPOL se fez representar na reunião realizada no Palácio Guanabara para tratar da Comissão Mista, através do Vice-Presidente Luís Cláudio e do Coordenador Jurídico, Albis André.

Na reunião, presidida pelo novo representante da Casa Civil na Comissão, o Corregedor daquela Secretaria, Antônio Alexandre da Silva Ferreira, foram reconhecidos alguns entraves que vinham obstaculizando o bom andamento dos trabalhos, bem como expostas as soluções para superá-los. Vários questionamentos fundamentais foram levados para deliberação, dentre eles a transparência, publicidade e ampla defesa, sendo tais pontos relevantes para o bom andamento dos trabalhos e em breve teremos respostas.

A reunião contou com a participação de diversos parlamentares, como o Deputado Federal Sargento Portugal e os Deputados Estaduais Carlinhos BNH, Índia Armelau, Giovani Ratinho Márcio Gualberto, Rodrigo Amorim, Marcelo Dino e representações de classe da Polícia Militar, que endossaram a cobrança por mais transparência e publicidade nos trabalhos da Comissão. Por meio de seus deputados a ALERJ irá acompanhar o trabalho da Comissão Mista com reuniões periódicas para compreender o trabalho realizado e seu bom progresso.

O SINDPOL seguirá acompanhando, inclusive, na próxima semana buscaremos uma reunião com o Corregedor Alexandre e a Delegada Josy Lima, representante da SEPOL na Comissão, a fim de melhor compreender certos pontos e ouvir os resultados da reunião técnica da Comissão. Importante destacar a disponibilidade da nova representante da SEPOL, que parece comprometida em fazer justiça aos policiais demitidos injustamente.

#SindpolRJ #direitodospoliciaiscivis #PoliciaCivil #rj

Benefício para Policiais Sindicalizados do Sindpol