Filie-se

SINDPOL-RJ e COLPOL-RJ distribuem Ação Civil Pública com pedido de tutela de urgência para garantir direitos dos policiais civis presos

Sindpol RJ Comente 25.09.18 2316 Vizualizações Imprimir Enviar

Os policiais civis presos possuem direito a prisão especial. Contudo, no dia 02 de setembro de 2018, foram transferidos para Penitenciária PM Francisco Spargoli Rocha todos aqueles presos na Cadeia Pública Constantino Cokotós.

Na ocasião, a transferência foi fundamentada na superlotação da cadeia na qual estavam. Porém, os policiais foram transferidos para local totalmente inadequado e a tese de superlotação não se sustenta, eis que todos poderiam ser facilmente acomodados.

No dia 12/09, COLPOL-RJ e SINDPOL-RJ distribuíram Ação Civil Pública com pedido de tutela de urgência (liminar), objetivando o cumprimento dos requisitos de prisão especial, tendo em vista a flagrante violação do direito desses policiais, direitos humanos, e os inerentes aos presos e proteção dos familiares.

Na mesma demanda é pleiteado o cumprimento da Lei Estadual nº 7.157/2015, na qual criou a Unidade Prisional da Polícia Civil destinada a atender aos policiais civis acautelados em unidades prisionais do Estado do Rio de Janeiro.

COLPOL-RJ e SINDPOL-RJ distribuem Ação Civil Pública com pedido de tutela de urgência para garantir direitos dos policiais civis presos

© 2024 SINDPOL.
Enviar um mensagem
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?