SINDPOL/RJ ESTÁ PRESENTE HOJE NA ALERJ, PARA LEMBRAR COMPROMISSO ASSUMIDO POR CASTRO EM 2021

Sindpol RJ Comente 21.12.22 255 Vizualizações Imprimir Enviar
SINDPOL/RJ retorna à ALERJ neste dia 21 DEZ 2022, para acompanhar a 2ª Sessão Extraordinária, em continuidade sessão suspensa ontem.

A votação de hoje ocorre em discussão única, do projeto de lei nº 6520/2022, que dispõe sobre a recomposição dos vencimentos de servidores ativos, inativos e pensionistas do estado do Rio de Janeiro.

A Presidente do sindicato, Márcia Bezerra, que na foto aparece segurando o cartaz que diz: “CASTRO CUMPRA SUA PALAVRA” representa toda categoria da Polícia Civil neste momento na ALERJ.

A equipe jurídica do SINDPOL/RJ que também marca presença na sessão extraordinária, relembra: reajuste é um ato constitucional a revisão geral anual é um direito do servidor público, que tem como intuito corrigir monetariamente os vencimentos, evitando a corrosão do seu valor de compra pela inflação. A lógica da revisão é de que o servidor tenha garantia de que ao menos poderá manter-se dignamente.

“Esse é um momento importante para a classe policial, não estamos pedindo um favor ao governador, estamos lutando pelos nossos direitos! Desabafa o vice-presidente do SINDPOL/RJ, Luiz Cláudio da Cunha.