SINDPOL/RJ teve primeira reunião com o novo Corregedor da Polícia Civil

Sindpol RJ Comente 22.08.23 434 Vizualizações Imprimir Enviar
O Sindpol-RJ teve, na tarde de ontem, a sua primeira reunião com o novo Corregedor da Polícia Civil, o delegado de polícia Celso Couto, e membros de sua equipe.

Na ocasião o Sindpol-RJ foi recebido com muita simpatia e gentileza pelo Corregedor que afirmou que o exercício da Corregedoria irá transcorrer com tranquilidade, dentro do que é a sua função institucional, mas sempre com a sua conduta pautada na absoluta legalidade e transparência.

O Sindpol-RJ, por sua vez, disse ao Corregedor que continuará a sua caminhada na defesa dos direitos dos policiais civis, mantendo-se, como sempre fez, nos limites da legalidade.

Lembramos que a nossa atividade é responsiva às ações do governo e que as nossas ações mantém-se pautadas no interesse da categoria policial e que, possivelmente, poderão haver momentos em que haja maior tensionamento demandando uma ação mais incisiva do sindicato. Com muita tranquilidade o Corregedor disse que reconhece a importância da representação legítima da categoria e a diversidade de ações que o sindicato seja levado a executar e que, sempre que ela forem mantidas nos limites das normas administrativas e legais, a Corregedoria estará colaborativa com o sindicato.

Concretizando esta intenção colaborativa, o Delegado de Polícia Celso Couto, determinou que fosse consignada no RA daquele departamento a reunião realizada com o Sindpol-RJ, assim como que neste registro ficasse consignado o compromisso de que sempre que houverem alterações e a necessidade de ação da Corregedoria, que os fatos sejam, de pronto, comunicados ao Sindpol-RJ para que, a partir desta comunicação, o sindicato inicie as providências que cabem à representação sindical.

Agradecemos ao Corregedor a recepção gentil e colaborativa e desejamos pleno sucesso à sua gestão e à nova equipe da Corregedoria.