XXII Congresso Nacional da Cobrapol – SINDPOL/RJ Presente

Sindpol RJ Comente 23.08.22 351 Vizualizações Imprimir Enviar

XXII Congresso Nacional da Cobrapol
23 e 24 de agosto

Começou hoje o XXII Congresso Nacional da Cobrapol. O evento contará com debates sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, Comunicação Sindical, Planejamento e Gestão da Cobrapol, entre outros assuntos.

A liderança do SINDPOL/RJ está em Brasília para representar os servidores da instituição Fluminense. A temática central abordará os “Desafios e Perspectivas para a Categoria Policial Civil do Brasil”. O Congresso Nacional da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), acontece entre os dias 23 e 24 de agosto.

No primeiro dia, o evento será no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (Asa Norte), com credenciamento às 13h e abertura dos trabalhos às 14h. O segundo dia do encontro ocorrerá no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, com início das atividades às 9h.

O Congresso reunirá policiais civis representantes de federações e sindicatos de todo o país. Segundo informações do presidente da Cobrapol, Adriano Bandeira, o encontro está sendo planejado com o objetivo de abordar diversas temáticas relacionadas ao protagonismo dos policiais civis em âmbito nacional. “É o momento de alinharmos nossas demandas e planejar nossas atividades, destacando discussões relacionadas à Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, ao empoderamento político dos policiais civis e fortalecimento da nossa comunicação interna e externa. É um evento voltado para o fortalecimento da categoria policial civil em todo o país”, destacou o presidente da Cobrapol.