Policiais civis promovidos terão retroativo pago pelo Estado junto ao salário de janeiro
Centenas de policiais civis receberam uma boa notícias ao verificarem o contracheque de janeiro, disponível para consulta nesta quinta-feira. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Rio (Sindpol-RJ), mais de 500 servidores receberam valores retroativos sobre promoções que foram publicadas a partir de dezembro de 2017. Em alguns casos, os valores foram retroativos a 2015. Segundo o presidente do Sindpol-RJ, Márcio Garcia, o pagamento das promoções devidas é uma vitória importante para a categoria:
— As promoções dos policiais civis foram conquistadas após muita luta política e jurídica do Sindpol e da COLPOL (Coligação dos Policiais Civis). Ficamos todos muito felizes, pois esse é um direito legal da categoria que não estava sendo respeitado pelo governo — avaliou Garcia.
As promoções só foram aplicadas após determinação do Tribunal de Justiça do Rio, em ação do sindicato contra o Estado. Mesmo com a publicação das progressões, o Estado ainda não havia informado quando pagaria os valores retroativos. Lembrando que o salário de janeiro tem até o dia 15 de fevereiro, 10º dia útil do mês, para ser depositado.
Fonte: Jornal Extra