Filie-se

Fórum sobre Segurança Cidadã: Brasil e sua experiência na prevenção da violência.

Sindpol RJ Comente 05.08.11 1931 Vizualizações Imprimir Enviar

Fórum sobre segurança reunirá especialistas nacionais e internacionais

Encontro será uma oportunidade de fomentar o debate sobre o acesso à justiça e a melhoria da segurança pública no Brasil.

05/08/2011
O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Governo do Estado do Rio de Janeiro, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e o Ministério da Justiça promovem entre os dias 08 e 09 de agosto, no Rio de Janeiro, a quarta edição do Fórum sobre Segurança Cidadã: Brasil e sua experiência inovadora na prevenção da violência.

O objetivo do evento é identificar e aperfeiçoar práticas exitosas na prevenção da violência, acesso à justiça e fortalecimento do Estado na área de segurança pública. O encontro reunirá 32 cidades latino-americanas com representantes de governos, secretários de segurança e governadores, entre outras autoridades públicas nacionais e internacionais; além de representantes das Nações Unidas e da sociedade civil.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie, e demais representantes de governos e entidades públicas ligadas às questões de segurança pública estarão presentes. Entre as autoridades internacionais no tema, Antanas Mockus, ex-prefeito de Bogotá, na Colômbia; e representantes dos EUA, Canadá, Venezuela e México estarão trocando experiências com os brasileiros.

O Diretor Jurídico Adjunto do Sindpol/RJ, Marcio Bastos, foi convidado para o evento através do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Fórum será nos dias 08 e 09 de agosto (segunda e terça-feira), às 09h30, no Hotel Sheraton, Rio de Janeiro – RJ,Avenida Niemeyer, 121, Leblon.

Sindpol/RJ, com informações do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento

© 2024 SINDPOL.
Enviar um mensagem
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?