NOTA DE DESAGRAVO

Sindpol RJ Comente 06.03.22 808 Vizualizações Imprimir Enviar

NOTA DE DESAGRAVO:

Senhor Delegado Orlando Zaccone, sou Luiz Cláudio Cunha, o vice – presidente do SINDPOL – RJ, Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro, que vem esclarecer alguns pontos sobre os seus comentários feitos sobre a mensagem de chamada à categoria, à qual o senhor se refere.
Alguns pontos da nossa mensagem, do Sindpol, foram bem claros:
– Não é uma assembleia, é uma grande reunião com a categoria, na qual, sim, pretendemos conversar com a categoria sobre a negociação, AINDA EM CURSO, com o governo do estado, e, aí sim, marcar uma AGE.
– A nossa preocupação hoje é com TEMPO , com PRAZOS !
Como ressaltei, a negociação ainda está em curso, portanto não findou e não houve diferença de tratamento com os militares estaduais, e muito menos promessas não cumpridas.
Mais ainda, o sindicato não afirma que o governo do estado “empurra a responsabilidade” para o governo federal. O que diz o sindicato é que há um óbice técnico, justamente na Comissão de Acompanhamento e Monitoramento Econômico-Financeiro do Regime de Recuperação Fiscal (COMISARRF), conforme nos foi relatado pelo Assessor para Assuntos Parlamentares do Secretário de Fazenda.

Haver um óbice, um entrave técnico ou jurídico no acordo para o estabelecimento do regime de recuperação fiscal, no qual a PGE já está trabalhando, nem de longe é “empurrar com a barriga”, assim como um problema para fechar o acordo para o RRF não é negar a revisão salarial do nosso acordo, é muito maior e mais que isso, afeta todo estado, inclusive, até os futuros pagamentos de salários a todos os servidores, inclusive os militares estaduais, bombeiros e policiais.
O ministro Paulo Guedes NÃO ESTÁ BLOQUEANDO a tão esperada revisão salarial, ele, em última instância, é quem negocia e cobra do Governo do Estado do Rio de Janeiro, a conformidade com a regras para a concessão do RRF, indo, portanto, muito além da nossa revisão salarial.
Por outro lado, o senhor parece desconhecer, foi o próprio Governador que propôs a revisão salarial, na primeira reunião que tivemos com ele.
Importante ressaltar que o SINDPOL – RJ é entidade sem caráter ou viés ideológico ou partidário, assim como repudiamos a associação da nossa logomarca em qualquer publicação, de quem quer que seja, que tenha, como a sua tem, o evidente caráter político-partidario, negamos e refutamos a associação da nossa respeitada e importantíssima logomarca à sua mensagem.
Respeitamos a sua liberdade de interpretação de fatos concretos e de opinião porém jamais associando a imagem do SINDPOL – RJ.
Todos temos as nossas posições políticas, entretanto JAMAIS, enquanto estivermos à frente deste sindicato o senhor ou qualquer outro policial civil nós verá fazendo campanha favorável a um político ou em desfavor, gritando fora fulano ou beltrano. Esse não é o papel de um sindicato livre, democrático e que visa única e exclusivamente a defender os interesses de todos nós, os bravos policiais civis do Estado do Rio de Janeiro.

SUA NOTA NÃO NOS REPRESENTA!