Sindicato dos policiais civis do RN conquistam vitória após paralisação

Sindpol RJ Comente 16.07.11 1524 Vizualizações Imprimir Enviar

15/07/11 – Sindpol/RJ
Na última quinta-feira, após uma audiência de conciliação na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça/RN, presidida por um desembargador, com um representante do Ministério Público e com o procurador Geral de Justiça, o Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte declarou o fim da greve que durou 55 dias.

O Sindicato anunciou que seis das sete reivindicações dos policiais civis foram conquistadas. O Poder Judiciário se comprometeu a revogar a aplicação da multa estabelecida na antecipação de tutela, no valor de R$ 50 mil/dia, aplicada ao Sindicato, na hipótese dos policiais que estão em greve retornarem ao trabalho. A categoria também conseguiu algumas garantias, como a de que não haverá descontos dos dias não trabalhados.

O Sindicato, contudo, observa que o acordo só foi possível por flexibilização da categoria. Segundo enfatiza a presidente, Vilma Marinho, o procurador-geral do Estado demonstrou a intransigência característica dos representantes desta administração. Chegou a dizer que o Governo fazia questão de ver penalidades cumpridas, como o desconto dos dias de greve nos salários e pagamento da multa diária de R$ 50 mil.

Diante disso, a presidente destaca as importantes intervenções dos representantes do MP e do Desembargador Dr. Assis Brasil, impedindo o Estado de retaliar os trabalhadores, que se comprometeram na reposição dos dias parados. A Justiça e o MP homologaram o acordo pondo fim na ação movida pelo Estado, com a revogação da multa.

Após o sucesso da mobilização, com a união de todos os policiais civis do estado, o Sindicato dos Policiais Civis do RN informaram que essa foi a mais longa e difícil luta da categoria e restou uma lição: vale a pena lutar pelo que é certo, pelo que é justo! E como todos fizeram a sua parte, foram abençoados por Deus com uma histórica vitória.