Filie-se

Sindpol/RJ em busca de plano de saúde para a categoria

Sindpol RJ Comente 14.10.21 1040 Vizualizações Imprimir Enviar

Representantes do Sindpol/RJ se reuniram hoje(14), com colegas policiais civis e o deputado estadual, Marcio Gualberto, na Câmara dos deputados, para tratar da situação da falta de plano de saúde para a categoria. O vice presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Cunha, conta que durante o encontro várias hipóteses foram analisadas. “Discutimos com base nas pesquisas anteriores que já fizemos. A ideia que será defendida por nós é fazer constar na Lei Orgânica um subsídio para o policial, a fim de fazer face ao pagamento do plano de saúde. Seria feito nos moldes do que já possuem os servidores da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE/RJ), do Ministério Público (MP) e da Defendoria do Rio de Janeiro. Ou seja, a instituição estabelece um teto remuneratório para o subsídio e o colega que tiver contratado um plano de saúde, terá o ressarcimento dos seus gastos com saúde, até o teto remuneratório”, conta Cunha. Luiz acredita também, que esta forma de contratação é interessante pois oferece a possibilidade do colega escolher uma empresa que melhor atenda em sua região.

De acordo com o vice presidente, o grupo de trabalho vai buscar conversar com essas instituições e irá procurar entender o regime jurídico para chegar até a maneira adequada que poderá ser feita pelo Sindpol. “O grupo vai evoluir e aos poucos vocês vão tomando conhecimento. Estamos abertos à participação de todos.

Estivaram pressentes a presidente do Sindpol/RJ, Márcia Bezerra, o vice presidente do sindicato, Luiz Cláudio Cunha, o deputado estadual, Márcio Gualberto e os colegas policiais civis que se uniram através de uma rede social e procuraram o sindicato na intenção de resolver os problemas relacionados à saúde da categoria.

© 2024 SINDPOL.
Enviar um mensagem
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?